domingo, 28 de Abril de 2024  07:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2005

No sábado a festa foi do Centro Social e Paroquial


O Natal acampou na Palhaça

O Natal montou festa no salão da ADREP, no passado fim-de-semana. No sábado, com a festa do Centro Social e Paroquial S.Pedro da Palhaça e, no domingo, com a festa das catequeses a encher de novo a sala desta associação.

Tal como vem sendo hábito, Dezembro deve ser mesmo o mês onde todos se cruzam mais, onde até se encontram pessoas que não se viam há tanto tempo, as festas multiplicam-se e, sem querer, lá estamos nós a encontrarmos amigos, conhecidos e colegas de outrora cujas vidas laborais e rotinas diárias não permitem que encontremos com tanta facilidade. O natal tem esta magia, acabamos nos mesmos sítios agora com filhos, sobrinhos e netos para acompanhar e ver crescer.

No sábado a festa foi do Centro Social e Paroquial que fez passar pelo palco, vestidos de espírito natalício todas as idades, provando para quem ainda tinha algumas dúvidas que o Natal pode fazer nascer em cada um uma nova pessoa. Da sala dos bebés, passando por todas as funcionárias deste centro, até aos idosos do Centro de Dia, todos puderam partilhar com os familiares o trabalho que, ao longo das últimas semanas, resultou na sua mensagem de Natal. Pelo que soubemos foi uma tarde divertida onde reinou a boa disposição e o calor humano que deixa sempre um pouco mais quente e aconchegado o coração daqueles cuja vida soma mais memórias.

No domingo, o calor continuou com a festa das catequeses a fazerem desfilar pelo palco da ADREP umas centenas de crianças e jovens nas suas apresentações natalícias. A tarefa dos dois jovens apresentadores nem sempre foi fácil com tanta carinha ansiosa pelo Pai Natal e a resposta estava debaixo da língua: “na missa é que temos de estar quietos e calados, aqui é festa de Natal”, e o melhor é que eles tinham mesmo razão, era a festa de natal deles.

Com programa para todos os gostos, desde poemas aos Salvador, dança de mães natais com o “Alll i want for Christmas”, músicas de Natal, interpretadas pelos grupos até ás peças de teatro, onde há sempre um menino Jesus que nasce antes do tempo, a festa haveria de terminar, este ano, não com o pai natal para espanto de todas as crianças mas com um Menino Jesus já bem grandinho, que, de parto precoce, veio à Palhaça, à festa das catequeses distribuir lembranças pelas crianças presentes.

A tarde terminou com um lanche de convívio entre todos os presentes que se foram prolongando por ali até ao escurecer. Assim foi mais um sábado na Vila onde o natal acampou em festas e nas ruas até 25 de Dezembro.

“ 10 MILHÕES DE ESTRELAS “ ACESAS PELA PAZ

Recordamos que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a Cáritas da Palhaça numa co-organização com os jovens desta paróquia, juntam-se ao evento nacional “10 Milhões de estrelas” e vão realizar uma oração pela paz, já no próximo dia 17 de Dezembro logo de seguida da missa vespertina (mais ou menos 20h40) na Praça de S.Pedro.

Para esta oração estão convidados todos aqueles que se quiserem juntar com a sua solidariedade, basta adquirirem as velas que a Cáritas estará a vender no final das eucaristias e em alguns locais comerciais da freguesia.

Catarina Pereira
catarinapereira@hotmail.com


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®